sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amar? Afinal o que é amar?


Segundo, Roupa Nova, Amar é quando não dá mais prá disfarçar, tudo muda de valor 
      Acordar sorrindo.
É como um raio de sol, que aquece e tira o medo de enfrentar os riscos. 
 Então, amar tira o medo? Amar faz sorrir a toa? E Amar é capaz de mudar tudo?

Já minha musa inspiradora Clarice Lispector, tudo parte da salvação individual: Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Jesus quando se foi disse: Amai  vos uns aos outros como eu vos amei.

 Ta beleza, mais Jesus era O cara mano, como que ele quer isso da gente? 
Por exemplo, quando vou ao hospital, vejo aqueles pessoas doentes, necessitando de ajuda, e as vezes não posso fazer nada para curar. Aposto que se fosse Jesus neste mesmo hospital ele iria aplicar seus milagres, como ele já fez em algumas passagens. 


Entretanto minha vontade é essa: ser justiceira ate pra quem não merece a tão sonhada justiça, fazer o bem,  como diz Clarice, basta partilhar o amor, para não ficar perdido.

Amor é sinônimo de alegria? Ou é sinônimo de amar? Segundo o dicionário de sinônimos
Amar é apreciar, gostar, namorar, desejar. 
Amar é ter prazer? Creio que sim.

                  Amar é estar com quem agente ama em algum bom lugar, ou amar é sofrer? Afinal, Jesus apanhou pra caramba e por fim chegou a morte. Amar é ir até a morte? Então eu nunca amei ninguém o suficiente, por que ate agora não morri?  Amar é bom ou ruim? Se é bom, porque machuca tanto?
 Ai, carambolinhas estou perdida. Não consigo chegar a uma conclusão desta filosofia.

 Sinto que amar, é essa vontade que fisicamente não conseguimos calcular sua grandeza, essa vontade de querer bem. Ou seja, amar não é fácil, amar não é pra qualquer um. Quem ama pra mim, é guerreiro. Sim, precisamente um campeão, por conseguir AMAR e viver todas as filosofias que essa palavra traz, conseguir aceitar, e não querer. Conseguir acolher o outro, um indivíduo estranho dentro de si.

Por fim consultei a melhor fonte de todas, a bíblia. Coríntios 13,7
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Isso explica tudo, não?

Dayane Cruz


Um comentário:

Tati Rodrigues disse...

Sempre bom pensar em amor, escrever sobre o amor, filosofar sobre o amor... afinal, há algo melhor do que amar? Gostei do blog, vou passar mais por aqui ;)